Algumas propostas:

Nos próximos anos, os Professores de Vila Nova de Gaia vão ser confrontados com várias questões em torno da Escola Pública e é fundamental levar até ao C.M.E. uma opinião forte e transparente dos Professores do Ensino Básico.
A participação num órgão destes poderá ser mais formal que real, até porque o Conselho Municipal de Educação é demasiado grande e a representação dos docentes é relativamente escassa.
Até ao momento nunca os "nossos" representantes tiveram o cuidado de se ligarem aos eleitores.
Assim, pretendo criar um Conselho de Docentes ao nível de Gaia - encontrar um colega em cada Escola / Agrupamento que esteja disponível para partilhar ideias, reflexões, que seja capaz de obter informações sobre a sua realidade e, claro, que consiga dinamizar uma rede de contactos dentro do seu espaço. Esta proposta pretende dotar as minhas intervenções junto do C.M.E. de todas as informações, preocupações e exigências dos Professores de Gaia.
É um processo já em curso porque já tenho o O.K. de alguns colegas para entrar nesta equipa e por isso fica já lançado o convite - junta-te a esta rede.
A utilização do mail, do facebook e deste blog são realidades que também nos vão permitir ligar o Conselho Municipal de Educação aos professores de Gaia
Por força do trabalho desenvolvido nos últimos anos, conheço como poucos a realidade educativa do nosso concelho, tendo, inclusive um olhar informado sobre cada um dos nossos Agrupamentos e Escolas e quero poder contribuir para um funcionamento eficaz e interventivo do próprio C.M.E..

- Conselho de Docentes Municipal;
- Dinamização do funcionamento do C.M.E..
- Utilização de mecanismos de audição / consulta aos Docentes do Concelho.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cartão Municipal do Professor