E agora? Comentem, pf!

 A primeira etapa do nosso trabalho está concluída!
A Marcha aconteceu, foi participada por cidadãos de Gaia de quase todas as nossas Comunidades Educativas.
Teve uma participação significativa da Comunicação Social e já conseguimos que a Câmara Municipal, na pessoa do Sr. Vice-Presidente tivesse reagido.
Conseguimos também colocar o tema em discussão nas Escolas, tirando-o da esfera exclusiva dos Diretores ou dos Conselhos Gerais. E esta talvez seja a questão mais importante.
Mas... O passado, já passou!
E agora?
Mais iniciativas como estas? Ou?
O que nos sugerem? O que devemos fazer agora?
Comentem, por favor!
Vamos ao debate!

Comentários

  1. Sou mão de 2 crianças que frequentam escolas de Vila Nova de Gaia e, embora não no concelho, sou também professora. Fico muito triste por só ter tido conhecimento desta iniciativa após a sua realização. Acho que poderia ter sido mais divulgada aos pais.
    Gostaria de manifestar a minha opinião e preocupação quanto ao próximo ano letivo. Com a abertura de 2 novos polos escolares, não me parece que sejam mantidas as escolas de 1º ciclo existentes.
    Sou totalmente contra os mega agrupamentos e os grandes polos escolares, mas infelizmente acho que o governo não irá abrir os polos mantendo as restantes escolas abertas.
    Não sei bem que medidas podemos tomar para evitar o encerramento das escolas dos nossos filhos, mas considero importante que façamos ouvir a nossa opinião. Talvez uma nova manifestação, desta vez com maior divulgação aos pais...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Cartão Municipal do Professor

João Paulo Silva, Professor, Candidato ao C. M. de Educação